segunda-feira, 19 de março de 2012

A PEQUENA HOSTE

E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.  Ezequiel 9:4
 - Apocalipse 12:17;  ...ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
O povo de Deus, o povo remanescente, estes sentirão mais e mais a necessidade de andar como Enoque andou com Deus. No tempo do fim o povo de Deus suspirará e chorará por causa das abominações que se fazem na Terra. Com lágrimas advertirão os ímpios do seu perigo em tripudiar sobre a lei divina, e com indizível tristeza se humilharão perante o Senhor em penitência. Os ímpios zombarão de sua tristeza e ridicularizarão seus solenes apelos. Mas a angústia e humilhação do povo de Deus é uma segura evidência de que estão reconquistando a força e a nobreza de caráter perdidos em conseqüência do pecado. É porque se estão achegando mais a Cristo, porque seus olhos estão fixos em Sua perfeita pureza, que discernem assim claramente a excessiva malignidade do pecado. Mansidão e humildade são condições de sucesso e vitória. Uma coroa de glória espera os que se dobram ao pé da cruz. Profetas e Reis pág. 590.
O povo de Deus (pequena hoste), antes da crise revelar, os remanecentes de Deus precisam viver como Elias...anunciado o Cristo, como João preparando o caminho para outros chegarem aos pés de cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSOS RECENTES:

Translate