terça-feira, 26 de novembro de 2013

UMA IGREJA APERFEIÇOADA

Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia. Colossenses 1:18

    "Cristo amou a igreja e a Si mesmo Se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito" (Ef. 5:25-27).
Quando Deus concedeu Seu Filho ao mundo, tornou possível a homens e mulheres serem perfeitos mediante o uso de toda capacidade de seu ser para a glória de Deus. Em Cristo, deu-lhes as riquezas de Sua graça e o conhecimento de Sua vontade. [...]

    A igreja ainda é militante em um mundo que está aparentemente envolto pelas trevas da meia-noite, piorando cada vez mais. Enquanto os requisitos de um claro "assim diz o Senhor" são ignorados pelo elemento mundano na igreja, a voz dos fiéis servos de Deus será fortalecida a fim de proclamar a solene mensagem de advertência. As obras da igreja que recebeu a luz para este tempo não correspondem às obras que devem caracterizar a igreja militante. O Senhor roga que os membros da igreja se vistam com as belas vestes da justiça de Cristo. [...]

   Deus precisa de homens e mulheres que trabalhem na simplicidade de Cristo, a fim de levar o conhecimento da verdade àqueles que necessitam de seu poder transformador. A mensagem da justiça de Cristo deve ser proclamada desde uma até a outra extremidade da Terra. Nosso povo deve ser despertado a fim de preparar o caminho ao Senhor. A mensagem do terceiro anjo – a última mensagem de misericórdia a um mundo que perece – é altamente sagrada, extremamente gloriosa. Que a verdade vá como uma lâmpada a arder. Mistérios para os quais os anjos desejam bem atentar, que os profetas e reis e justos do passado desejaram conhecer, deve a igreja tornar conhecidos.

   O maravilhoso sacrifício de Cristo em favor do mundo testifica o fato de que as pessoas podem ser resgatadas da iniquidade. Se romperem a amizade com Satanás e confessarem seus pecados, há esperança para elas. Pessoas pecadoras, [...] arruinadas podem se arrepender e ser convertidas. Dia a dia, podem formar um caráter semelhante ao de Cristo. Seres humanos podem ser recuperados, regenerados e aprender a viver [...] uma vida preciosa à semelhança de Cristo (Review and Herald, 22 de abril de 1909).

quinta-feira, 11 de julho de 2013

NOSSO CORAÇÃO, A MELHOR OFERTA


    Dá-Me, filho Meu, o teu coração, e os teus olhos observem os Meus caminhos. Prov. 23:26.
    Dai a Deus a mais preciosa oferta que vos é possível oferecer; dai-Lhe o coração. Ele vos fala, dizendo: "Dá-Me, filho meu, filha Minha, o teu coração. Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: pois vos purificarei com Meu próprio sangue. Tornar-vos-ei membros de Minha família - filhos do celeste Rei. Aceitai Meu perdão, Minha paz, que de graça vos dou. Vestir-vos-ei com a Minha justiça - as vestes de bodas - e preparar-vos-ei para a ceia das bodas do Cordeiro. Quando revestidos de Minha justiça pela oração, pela vigilância, pelo estudo diligente da Palavra, estareis aptos a atingir uma norma elevada. Compreendereis a verdade, e vosso caráter será moldado por uma influência divina." 
    O coração em que Jesus faz morada será vivificado, purificado, guiado e regido pelo Espírito Santo, e o instrumento humano fará grandes esforços a fim de pôr seu caráter em harmonia com Deus. Evitará tudo quanto é contrário à manifesta vontade e mente de Deus. The Youth's Instructor, 7 de junho de 1894.
Uma vida assim... será plena de conforto, de satisfação, porquanto trazeis o Céu à vossa existência, paz à vossa alma. ... Eu quisera que todo jovem compreendesse quão preciosa é a oferta de um jovem coração a     Deus. Quão amorosamente guardam os anjos os passos da juventude temente a Deus, da juventude que O ama! Jesus conhece esses jovens pelo nome, e o exemplo deles ajuda outros jovens a fazer o que é reto. O jovem que tenha escondido no coração e no espírito um depósito da divina Palavra de advertência e de encorajamento, das preciosas pérolas de Suas promessas, onde ele possa sacar em qualquer tempo, será um vivo conduto de luz.

O HOMEM FOI DOTADO DE NOBRES FACULDADES

    O homem foi originariamente dotado de nobres faculdades e de um espírito bem equilibrado. Era um ser perfeito, e estava em harmonia com Deus. Seus pensamentos eram puros, santos os seus intentos. Mas pela desobediência, suas faculdades foram pervertidas, e o egoísmo tomou o lugar do amor. Sua natureza tornou-se tão enfraquecida pela transgressão que lhe era impossível, em sua própria força, resistir ao poder do mal. Fez-se cativo de Satanás, e assim teria permanecido para sempre se Deus não tivesse intervindo de modo especial. Era desígnio do tentador frustrar o plano divino quanto à criação do homem, e encher a Terra de miséria e desolação. E todo este mal ele apontava como conseqüência da criação do homem por Deus.

   Em seu estado de inocência mantinha o homem feliz comunhão com Aquele "em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência". Col. 2:3. Depois de pecar, porém, já não podia encontrar alegria na santidade, e procurou esconder-se da presença de Deus. Tal é ainda hoje o estado do coração não convertido. Não está em harmonia com Deus e não encontra prazer na comunhão com Ele. O pecador não poderia sentir-se feliz na presença de Deus; esquivar-se-ia ao contato dos seres santos. Se lhe fosse permitido entrar no Céu, este nenhuma alegria lhe proporcionaria. O espírito de abnegado amor que ali reina - onde cada coração reflete o Infinito Amor - não encontraria eco em sua alma. Seus pensamentos, seus interesses, seus motivos seriam bem diferentes dos que animam os imaculados habitantes dali. Seria uma nota discordante na melodia celeste. O Céu ser-lhe-ia um lugar de suplícios; almejaria ocultar-se daquele que ali é luz e centro de todas as alegrias. Não é um decreto arbitrário da parte de Deus que veda o Céu aos ímpios; estes são excluídos por sua própria inaptidão para dele participar. A glória de Deus ser-lhes-ia um fogo consumidor. Prefeririam a destruição, para serem escondidos da face dAquele que morreu para os redimir.

   É-nos impossível, por nós mesmos, escapar ao abismo do pecado em que estamos mergulhados. Nosso coração é ímpio, e não o podemos transformar. "Quem do imundo tirará o puro? Ninguém!" Jó 14:4. "A inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser." Rom. 8:7. A educação, a cultura, o exercício da vontade, o esforço humano, todos têm sua devida esfera de ação, mas neste caso são impotentes. Poderão levar a um procedimento exteriormente correto, mas não podem mudar o coração; são incapazes de purificar as fontes da vida. É preciso um poder que opere interiormente, uma nova vida que proceda do alto, antes que os homens possam substituir o pecado pela santidade. Esse poder é Cristo. Sua graça, unicamente, é que pode avivar as amortecidas faculdades da alma, e atraí-la a Deus, à santidade. Disse o Salvador: "Aquele que não nascer de novo"- não receber um novo coração, novos desejos, propósitos e motivos, que conduzem a uma nova vida - "não pode ver o reino de Deus." João 3:3. A idéia de que basta desenvolver o bem que por natureza existe no homem, é um erro fatal. "O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Cor. 2:14. "Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." João 3:7. Acerca de Cristo diz a Escritura: "Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens" (João 1:4), e "nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.

  Não basta percebermos a benignidade de Deus, vermos a benevolência, a ternura paternal de Seu caráter. Não basta reconhecermos a sabedoria e justiça de Sua lei, e que ela se baseia sobre o eterno princípio do amor. Paulo, o apóstolo, reconheceu tudo isto quando exclamou: "Consinto com a lei, que é boa." "A lei é santa; e o mandamento, santo, justo e bom." Acrescentou, porém, na amargura de sua íntima angústia e desespero: "Mas eu sou carnal, vendido sob o pecado." Rom. 7:16, 12 e 14. Ansiava a pureza, a justiça, as quais era impotente para alcançar por si mesmo e exclamou: "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" Rom. 7:24. Tal é o brado que tem subido de corações oprimidos, em todas as terras e em todos os tempos. Para todos só existe uma resposta: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1:29.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

JUSTIÇA DÁ A ESTUDANTE O DIREITO DE FALTAR AS AULAS.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1014846-justica-da-a-estudante-adventista-direito-de-faltar-a-aulas.shtml

JUSTIÇA DÁ A ESTUDANTE O DIREITO DE FALTAR AS AULAS.

Uma estudante adventista matriculada numa universidade católica do interior de São Paulo conseguiu na Justiça, na semana passada, o direito de não ir às aulas às sextas à noite e aos sábados de manhã.
Quielze Apolinario Miranda, 19, é da igreja Adventista do Sétimo Dia, que prega o recolhimento da hora em que anoitece nas sextas-feiras até o fim do dia dos sábados.
Aluna do 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), instituição fundada por freiras católicas em Bauru na década de 1950, Quielze nunca foi às aulas noturnas às sextas e aos sábados e corria o risco de ser reprovada por faltas.
Ela diz ter tentado negociar com a reitoria para apresentar trabalhos alternativos. A USC, de acordo com a estudante, negou em várias instâncias o pedido.
"Geralmente, em outras faculdades é mais fácil. O pastor entrega uma cartinha falando sobre liberdade religiosa e o aluno consegue a dispensa", afirma. "Aqui, não consegui."
TRABALHO EXTRACLASSE
No último dia 16, o advogado da aluna, Alex Ramos Fernandez, entrou com mandado de segurança na Justiça Federal de Bauru.
Solicitou a substituição das atividades das 18h das sextas às 18h dos sábados por "prestações alternativas", como trabalhos extraclasse.
"O que ela estava buscando era uma igualdade para preservar o sentimento e a intimidade religiosa dela", diz.
"Nesses casos o aluno até estuda mais, pois os professores dão trabalhos mais elaborados do que assistir a uma aula. Não há uma quebra de isonomia entre os alunos."
AMPARO LEGAL
O juiz da 3ª Vara Federal de Bauru, Marcelo Zandavali, concedeu uma liminar que obriga a USC a oferecer atividades alternativas.
De acordo com o texto, a USC alegou que faltava ao requerimento da aluna "amparo legal".
O magistrado discordou da instituição e baseou sua decisão nos artigos 5º e 9º da Constituição e na lei paulista nº 12.142, de 2005, que assegura ao aluno esse direito em respeito à sua religião.
A USC informou que só vai se manifestar depois de ser oficialmente notificada.
Segundo o advogado de Quielze, que é adventista e se especializou em casos como o dela, a Justiça vem atendendo, nos últimos anos, aos pedidos de alunos adventistas e judeus, que também guardam os sábados.
A igreja Adventista do Sétimo Dia, religião cristã que surgiu nos anos 1840 nos Estados Unidos, tem como doutrina a crença que Jesus voltará -o advento- e que os mortos dormem, inconscientes, até a ressurreição. Existe no Brasil desde 1894.




quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

REFÚGIO QUE NUNCA FALHA

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. Filipenses. 4:6.


      Não é vontade de Deus que Seu povo sofra sob o peso de cuidados. Mas nosso Senhor não nos engana. Não nos diz Ele: "Não temais; não existem perigos em vosso caminho." Sabe que há provas e perigos, e trata conosco sinceramente. Não Se propõe a tirar Seu povo de um mundo de pecado e males, mas aponta-lhes um refúgio infalível. ...

      Como podemos permanecer em dúvida, interrogando se Jesus nos ama, pecadores que somos, rodeados de fraquezas? Ele Se deu a Si mesmo por nós, a fim de redimir-nos de toda iniqüidade, e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso de boas obras. Veio Ele ao nosso mundo na humilde forma de homem, para que Se familiarizasse com as tristezas e tentações que rodeiam o caminho do homem, e para que soubesse como ajudar os cansados, oferecendo-lhes descanso e paz. Mas milhares de milhares recusam Sua assistência, e mais se apegam a seu fardo de cuidados. Ele vem para os aflitos, oferecendo-Se para suavizar-lhes a dor e curar-lhes a tristeza. ... Aos desiludidos, descrentes e infelizes, oferece Ele contentamento, enquanto lhes aponta mansões que lhes está preparando. ... Jesus, nosso precioso Salvador, deve ser o primeiro em nossos pensamentos e afeições, e devemos nEle ter confiança absoluta. ...


      Devemos, na força de Jesus, enfrentar as provas e tentações que cada dia nos traz. Se fracassarmos um dia, aumentaremos os fardos do seguinte, e teremos menos força. Não devemos sobrecarregar o futuro por nosso descuido do presente; mas, mediante refletido e cuidadoso cumprimento dos deveres de hoje, estar-nos preparando para enfrentar as emergências de amanhã.


      Precisamos cultivar um espírito de alegria. ... Olhemos sempre para o lado brilhante da vida, e sejamos esperançosos, cheios de amor e boas obras, regozijando-nos sempre no Senhor. "A paz de Deus... domine em vossos corações; e sede agradecidos." Col. 3:15. Review and Herald, 3 de março de 1885.


ACESSOS RECENTES:

Translate